Edição atual

v. 1 n. 2 (2019): INTERFACES ENTRE O PASSADO E O FUTURO

Em tempos de obscurantismo lunático, a ANANKE se propõe como um corrimão, no caminho para a lucidez. Nesta edição, contamos com dois artigos, um ensaio, uma tradução, três contos e uma entrevista. Esperamos que os leitores desfrutem e permaneçam vigilantes hoje, sempre. Entre o passado e o futuro não há nada além do agora.

Publicado: 2019-08-09
##journal.viewAllIssues##

A ANANKE é uma Revista Científica, interdisciplinar e independente, voltada aos pesquisadores da área da Filosofia, mas também aberta aos estudiosos das demais áreas das Ciências Humanas. Honrando a honestidade intelectual, a ANANKE pretende projetar-se no cenário acadêmico abrindo espaço para a submissão de artigos, resenhas, ensaios, traduções, crônicas, poemas, entrevistas e contos, que possam contribuir com a experiência científica e filosófica do livre pensar.

O Corpo Editorial afirma o compromisso de manter-se atento às publicações e procurará divulgar, sempre que possível, não apenas trabalhos na área da Filosofia, mas também em confluência com as áreas das: Ciências Sociais, História, Direito, Literatura, Jornalismo, Psicologia, Ciências das Religiões, Estudos Clássicos, Cinema.

Esta revista é uma proposta de rompimento com o sistema tradicional de publicações, tornando-se um espaço livre de divulgação de materiais inéditos, mas também de práticas educativas que sejam resultados de pesquisas acadêmico-científicas desenvolvidas por pesquisadores do Ensino Superior, graduandos e pós-graduandos, graduados e pós graduados.

Com periodicidade semestral e fluxo contínuo, a ANANKE foi criada com a missão de continuar e ampliar os trabalhos anteriormente desenvolvidos pela Revista REJU, criada pela Professora Milena Tarzia no ano de 2015, enquanto coordenadora do Curso de Direito da OAPEC ENSINO SUPERIOR - revista esta que esteve ligada à IES apenas por concessão da Professora, e que teve publicadas, até o momento, sob a editoria-geral de Milena, seis edições, usurpadas da editoria e do expediente, arbitrariamente. 

_________________________________